terça-feira, 4 de setembro de 2012

Dez passos rumo a Salvação

Hoje um aluno me disse que não acredita que se as pessoas não irem para a Igreja elas não entraram no céu porque tem muitos crentes que fazem coisas piores que os do mundo. Ora então eu pensei é mesmo; Poxa meu Deus essas pessoas querem te conhecer mais a cada dia elas caem no Inferno. A verdadeira realidade é que muitos que se dizem de Deus pensam que eles serão salvos só por pedirem perdão e estarem na Igreja e terem cargos e titulos mas isso não é verdade; Pois essa é a maior mentira que O Diabo criou para enganar os Cristãos. Existem dez passos que mudam a vida do Ser Humano, Dez passos que não só muda a vida de uma pessoa mais faz ela ser feliz, não ter nenhum vazio ou seja esses dez passos muda a vida das pessoas da água pro vinho:

1-) Aceite de fato O Senhor Jesus como Ùnico Senhor e Salvador -> Crer nele é muito mais do que seguir uma Religião em seu Nome, Pois quando se aceita ao Senhor Jesus Cristo você está se rendendo e dizendo que ele é O Senhor da sua vida e vai segui-lo independente da situação e principalmente vai ser submisso ou seja Obediênte. Muitos dizem Crer, Confiar, Amar a Jesus mais são rebeldes as autoridades, são rebeldes aos Pais e aos Liders Espirituais. Chegam até dizer que Deus é bom e que O Diabo não é mau fazendo assim a vontade de Satanás. Ficam como um " Crente Raimundo" Uma hora são de Deus e outra do mundo; Para Deus esse meio termo é um absurdo. Pois a Luz não tem parte com as Trevas. Muitos chegam a passar mau fazer Loucuras por um Cantor, Modelo, Jogador ou seja por qualquer pessoa. Esse tipo de pessoa Ganha toda a Fé, Loucura, Confiança de seus fanaticos. Mas enquanto eles nem Imaginam que você existe O Senhor Jesus Cristo sabe quantos fios de cabelo tem em sua cabeça.
Imagine você em um Barco e começa uma tempestade e ele quebra, Logo após voce estar afundando voce vê um braço forte te puxando, É Obvio que voce vai aceitar; Meu caro aceite a Jesus que ele estará sempre pronto para te ajudar e libertar.


2-) Participar das Reuniões de Libertação -> È muito Importante para a pessoa que quer seguir ao Senhor Jesus participar das Reuniões de Libertação, Tem pessoas que não Manifestam em uma ou outra Reunião, Mas tem casos que esses Espirito saem do corpo para depois apanha-la; Por isso é muito Importante que a pessoa busque a Libertação total dela. Pois " Nem tudo é o Diabo, Mas quase tudo é o Diabo." Ora meu amigo e minha amiga; Quando você se rende ao Senhor Jesus e Ouve e Obedece a sua Palavra de pouco a pouco o mal perde as forças e não pode mais continuar.







3-) Buscar ardentemente o Batismo com O Espírito Santo -> Quando uma pessoa conquista a Libertação e Recebe O Espírito Santo essa pessoa muda totalmente, Se ela era Nervosa, Agressiva, Pulsiva, Ou Seja um Caso perdido ela é até desconhecida para os que com ela conviviam porque se notará nela uma grande mudança. Quando a pessoa é Batizada & Selada com O Espírito Santo ela se torna uma pessoa totalmente diferente não só Cheia da Presença de Deus, Da Força e do Espirito mais ela se torna cheia e inundada de Amor, Alegria, Paz, Paciência, Paciência pra ensinar, Bondade, Fidelidade, Calma e Domínio Próprio.

4-) Andar em Santidade -> A Palavra Santo em sua Linguagem popular significa "separado" Separado do Mundo & do Pecado pois esse mundo não cativa mais a pessoa que anda em Santidade. Andar em Santidade não é só ser discreto e não falar coisas Ilicitas, Maliciosas. Mas Andar em Santidade é você nao andar com pessoas que nao são da mesma fé que você Por isso é necessário andar em Santidade.

5-) Ouvir & Praticar -> Quando se fala em ouvir e Praticar é você ouvir a Pregação feita através da Bíblia Sagrada e por em prática. Pois Deus jamais aprovará quem não tiver esse conhecimento e comunhão através das Sagradas Escrituras; O Senhor Jesus venceu O Diabo usando a Palavra. Então é necessario que a venhamos usar porque está escrito " Lampada para os meu pés é a tua palavra, E luz para os meus Caminhos." (Salmos 119.105)

6-) Evitar as más Companhias & as amizades do mundo -> Vemos que é muito importante para as pessoas que querem uma Libertação total e completa se desligar das más companhias e amizades que não profesam a mesma fé. Ora é simples vou explicar. Muitas pessoas começam uma caminhada gloriosa na Igreja mais por conta das amizades mundanas e das más companhias ela se afasta. O que isso significa; Significa que " Melhor andar sozinho do que mal acompanhado." Vou dizer algo eu tenho diversos amigos & amigas que andam no erro, Preferem viver no ♫ Ah! meu Deus como é bom ser vida louca; Mas eu não sigo e nem faço o que eles falam e fazem é questão de usar a cabeça, Usar a Inteligência. Se eu vejo que tais amizades como de amigos de Infância, Igreja, Trabalho, Curso & Escola e até mesmo em minha família vão me atrapalhar eu me esforço para falar o minímo possivel para que essa pessoa não venha me tirar do Espirito. Da minha comunhao com Deus através de pegadinhas e conversas Ilicitas. Tenho sim muitas amizades que se for para ver diriam que não sou Cristão; Mas uma coisa é voce ter amizade e outra é você andar eu tenho a amizade mais nao ando com os tais. O Intuito tem que ser falar do Senhor Jesus Cristo mais se a pessoa não quiser então que essa não venha te tirar da fé.

7-) Ser Batizado -> O que é o Batismo nas águas ? Nada mais nada menos do que o arrependimento, O reconhecimento dos seus erros e a aceitação do Senhor Jesus como o seu Senhor e Salvador. O Batismo significa a mortificação do velho eu, Para o nascimento de uma nova crituatura. Vou dar um exemplo; Eu Samuel Henrique quando me batizei nas águas eu não vivi mais para mim, Eu renasci para agradar a Deus para andar em Novidade de vida; Ser Cristão, Ser Servo, Ser Filho, Ser Co-Herdadeiro, Ser o Herdeiro ou seja O Filho do Deus Vivo. Mas Para isso houve uma entrega total. Se voce quer se matar ou tirar sua vida por que não se rende a Deus e nasce de Novo voce vai ser outra pessoa.

8-) Frequentar as Reuniões de Membros -> Para todo aquele que quer conhecer mais ao Senhor Jesus Cristo é muito necessário que a pessoa venha as reuniões de membros para não só se encontrar com seus Irmãos na fé mais sim para poder Conhecer mais a Deus, Nessa Reunião se Lê a Bíblia, Medita, Fala-se dos Dízimos e Ofertas, e entre outras coisas que dizem respeito a Vida Espiritual além de Meditarmos na Bíblia e Louvarmos a Deus e Buscarmos a sua presença, Por isso essa reunião é muito Importante.

9-) Ser Fiél nos Dízimos & Ofertas -> È muito Importante mostrarmos Fidelidade em Dízimos & Ofertas pois com esses dois elementos Espirituais mostramos preocupações em levarmos a Obra de Deus Adiante, e a Pregação do Evangelho aos Restantes dos continentes necessários; Quando damos o Dízimo estamos reconhecendo a Deus como o nosso Senhor & Salvador e estamos reconhecendo que tudo que somos, temos, e conquistamos é por sua permissão.

Dízimos -> São os primeiros frutos do nosso trabalho, Nossos primeiros 1O% que devolvemos a Deus. Assim O que é Dízimista se torna a Própria Primícia, O Próprio Dízimo de Deus aqui na Terra, Quem tocar em você estará tocando em Deus.

Oferta -> A Oferta é uma prova de amor que mostramos para Deus, Quando mostramos essa prova de amor estamos fazendo o que Deus fez. Deus nos Deu o seu Dízimo " O Senhor Jesus Cristo." Ele também deu uma Oferta a Oferta dupla, Primeiramente O Senhor Jesus porque ele morreu na cruz para nos dar Perdão e Vitória sobre o pecado assim sermos não Servos mais Filhos & Filhas do Deus Vivo. E Jesus subindo ao seu Recebemos O consolador que é O Espírito Santo que é o Próprio Deus que tem o desejo de morar dentro de nós. Existe um Espírito que se chama devorador. Esse Espirito Imundo é o causador de toda a Desgraça, Pobreza, Miséria. Por isso que todo aquele que dá os Dízimos & Ofertas além de reconhecer a Deus está pedindo para que Deus amarre e não deixe esse Espirito atuar na vida do Ser Humano. Pois ESTÁ ESCRITO

" Trazei todos os Dízimos & Ofertas para que haja mantimentos em minha casa, E eu Repreenderei o devorador para que não consuma o fruto do teu trabalho; E Provai-me nisto para ver se eu não vos abrireis a Janela dos céus e não derramarei sobre vós benção sem medida." (Malaquias O3.1O)

10-) Vigiar & Orar -> Existe algo muito Importante para uma Comunhão com Deus mais principalmente duas coisas que vão ajudar a pessoa a ter uma Libertação total e completa. Primeiramente vou explicar; Vigiar, A pessoa deve estar atenta ao que Ouve, Vê, Sente, Pensa, Fala. Como da mesma forma uma Palavra pode levantar e até mesmo derrubar um Ser Humano, Satanás se conseguir dominar a sua cabeça domina seu corpo todo. Vou explicar como se faz para Vigiar ( Estar atento).

Vigiar -> A pessoa deve estar atento ao que vêm em seus pensamentos, Em sua mente pois o Diabo trabalha na mente, Se ele conseguir fazer a sua mente, seus pensamentos com Ofertas que você gosta você cai feio. Por exemplo os meninos amam ver meninas com roubas bem coladas e ousadas, Pornografias e Mastubações; Se O Diabo joga isso na sua mente e você praticar esse ato. Quando voce pratica isso mostra que tal coisa caiu dentro do seu coração. Quando se vigia se vermos que o que vem em nossa mente não é de acordo com a vontade de Deus então devemos amarrar esse pensamento, A Bíblia também diz que se os nosso Olhos forem bons todo o nosso corpo será luz. Se vemos uma pessoa com bons olhos e logo depois começamos a ver em outro ângulo. Aí tem coisa errada pois devemos não estar somente atentos ao que pensamos. Mas principalmente ao que vemos; Os nossos olhos devem estar tapados para o nosso passado, nosso pecado, Nosso ''eu''. Devemos também estar atentos ao que sentimos. Porque na Bíblia diz " Enganoso é o Coração mais do que todas as coisas, E totalmente corrupto; Quem o conhecerá eu O Senhor esquadrinho os corações e dou a recompensa segundo ao seu proceder." Devemos estar atentos ao que sentimos pois nem tudo o que sentimos provém de Deus. Por isso muitas pessoas gostam e não são correspondidas.

Orar -> Orar não é somente em Casa & Na Igreja mais sim em pensamento voce estando em Espirito de Oração; Nossos corpos fisicos podem estar amarrados mais o nosso Espirito sempre estará ligado ao Deus, Quando uma pessoa vivem em comunhão através da Oração, O Diabo e seus Demônios não só se afastam mais dobram seus Joelhos, Não existe quem possa resistir ao Poder de quem vive em contante Oração. Pois a Oração além de ser o elo que nos aproxima de Deus ela tem o poder de dividir alma, carne, espirito.

" Espero ter ajudado, Se voce seguir isso sua vida mudará da agua pro vinho pois não digo isso só por mim mais a vida dos meus Companheiros & Companheiras de trabalho na fé seguiram e deu certo."

Nenhum comentário:

Postar um comentário